terça-feira, 9 de novembro de 2010

centro odontologico foz do Iguacu

centro odontologico
clinicas odontologicas
odontologia cosmetica
clinicas de cirugia estetica
branqueamento dentes

Porque deve fazer um branqueamento dentário?

Actualmente a estética tem um papel de grande importância no quotidiano de qualquer pessoa. Assim, o branqueamento dentário a laser que se enquadra na estética dentária, assume maior relevância para todas as pessoas que dão enfase à sua imagem.

Branquear os dentes é acima de tudo um acto de cuidado estético, mas que pode ter efeitos extremamente positivos em termos de auto-confiança. Lembre-se, a sua imagem é o seu cartão-de-visita, quer junto da sua família e amigos, quer no emprego, numa festa, ou em qualquer circunstância do seu quotidiano.

Portanto, branquear os dentes, embora seja uma decisão absolutamente pessoal, deve ser ponderado perante o enquadramento que temos ou pretendemos ter em termos sociais.

(Leia também o artigo acerca das razões para fazer um branqueamento dentário)
Mas afinal como funciona o branqueamento dental?

O branqueamento dentário é um processo de eliminação de manchas e descoloração controlada dos dentes de forma a torná-los mais brancos.

Em termos simples, trata-se da aplicação de um gel especial* (mais detalhes no fim do artigo) para penetrar no interior dos dentes e que os torna mais brancos. Simples certo?

O branqueamento dental no dentista:

O seu dentista coloca o gel branqueador nos seus dentes, protege as suas gengivas e lábios e depois aplica um feixe de luz (frequentemente chamado de laser) para acelerar o processo de branqueamento. Os seus olhos estarão protegidos por óculos especiais e a incidência de luz apenas se foca nos dentes.

Na realidade não é usado nenhum laser, mas mesmo assim convencionou-se que estas intervenções são um branqueamento dentário a laser muito porque se aplica uma luz (regra geral azul) e que dá a ideia de ser um laser. Não se preocupe, é um feixe de luz inofensivo que apenas serve para activar o gel branqueador.

Cerca de 1 hora depois, estará terminado o tratamento. O seu dentista removerá o afastador dos lábios e outras protecções e lavará os seus dentes. Voilá terminou!

(Leia também como funciona o branqueamento dentário a laser)
Antes do Branqueamento dentário faça uma limpeza aos dentes!

Antes de fazer um branqueamento dentário considere consultar o higienista oral por uma simples razão – algumas manchas e tártaro desaparecem se simplesmente fizer aquilo que se designa vulgarmente como sendo uma “limpeza aos dentes”. Claro que o resultado final não é comparável de modo algum a um branqueamento, mas considere que é apenas um passo preliminar a um clareamento dental.sorriso-simpatico

E uma vez que falamos destas duas formas de obter dentes mais brancos, gostaríamos de salientar desde já que se trata de duas intervenções totalmente diferentes. A limpeza incide essencialmente no exterior dos dentes, eliminando manchas superficiais e tártaro.

Já o branqueamento incide no interior do dente eliminando de forma eficaz manchas e dando aos dentes uma cor mais clara que através de uma simples limpeza sería impossível. Logo, uma limpeza nunca substitui um branqueamento dental! Aliás, os resultados de uma simples limpeza em alguns casos são nulos! Basta para isso que a sua dentição esteja de perfeita saúde, sem tártaro nem manchas (de café e tabaco por exemplo).

A maior parte dos dentistas antes do branqueamento dentário a laser tem a precaução de avaliar se há necessidade de fazer uma limpeza. Afinal não faria sentido branquear dentes com tártaro ou manchas que um branqueamento não eliminaria. Assim, verifique primeiro, antes de considerar clarear os dentes se deve fazer uma limpeza aos dentes.
Mas só posso branquear os dentes numa clínica dentária?

Não! Hoje em dia você tem várias opções para fazer um branqueamento dentário e ordenando do mais caro para o mais barato temos:

* Clínicas dentárias/dentistas
* Kits comprados nas clínicas
* Kits comprados em sites da especialidade

Quanto à eficácia, honestamente pensamos que estão todos muito próximos. Senão veja, branquear os dentes no dentista ou em casa (com produtos comprados no dentista!) tem praticamente a mesma eficácia (esta depende apenas da forma como você mesmo aplica o gel em casa):

* O produto é praticamente o mesmo
* Em casa aplica-se o gel numa moldeira, no dentista o gel é aplicado directamente nos dentes
* No dentista é aplicado um “laser” para acelerar o processo, em casa, sem o “laser”, apenas tem de repetir a aplicação do gel branqueador para obter praticamente os mesmos resultados

E os kits de branqueamento dentário?

Primeiro alerta: cuidado com os kits que compra e os lugares onde os compra. Uma coisa é comprar um kit de clareamento dental no dentista, outra é comprar em sites que nem o informam acerca do branqueamento dental e muito menos da constituição dos produtos que vendem.

No nosso site encontrará alguns produtos que recomendamos, apenas falaremos de produtos que sejam seguros e realmente funcionem. Produtos baratos demais podem esconder perigos que desconhece e danificar os seus dentes de forma irreversível, portanto escolha de forma informada e nunca se baseando no preço, considere sempre a qualidade do kit! O barato nestas coisas pode sair caro, muito caro, implicando por vezes danos irreversíveis nos dentes.

Algo que deve interiorizar: um branqueamento dentario regra geral não é perigoso! Só se torna complicado se escolher o produto errado ou o local errado para comprar o seu kit.

Ao comprar um kit de branqueamento dentário pergunte-se:

* Estarei a comprar num sítio de confiança a pessoas que sabem mesmo como “isto” funciona?
* Este site dá-me todas as respostas que necessito para tomar a decisão de comprar o meu kit?
* A constituição química do kit é segura*?

Ok e os resultados afinal valem a pena?

Branqueamento Dentario: antes e depoisSe valem! Não é por acaso que artistas, actores e até políticos branqueiam os dentes, afinal pretendem ser mais atraentes ter uma imagem mais cuidada. Porque acha que se diz que um sorriso vale mais que mil palavras? E se for um sorriso bonito e saudável melhor ainda!

Os resultados que poderá obter, desculpe a honestidade, mas não são iguais para todas as pessoas. Variam de acordo com o produto/kit usado no branqueamento dos dentes, variam também conforme a aplicação e ainda de acordo com a constituição dos dentes (e do seu estado de conservação) de cada pessoa. A maioria das pessoas passa a ter dentes muito mais brancos, mas outras há que apenas obtêm resultados satisfatórios.
Dói branquear os dentes? E tem efeitos secundários?

Algumas pessoas não experienciam qualquer dor ou sensibilidade após um branqueamento. No entanto a maioria irá de facto sentir alguma sensibilidade durante ou após o tratamento. Isto é descrito muitas vezes por pequenas dores esporádicas. Não se preocupe, é natural, além disso passará cerca de 48 horas depois do tratamento. Para aliviar a sensibilidade poderá tomar analgésicos simples, por exemplo daqueles que utiliza para as dores de cabeça (aspirina, trifene, paracetamol…). É também aconselhado que durante estas 48 horas não ingira alimentos demasiado quentes ou frios.

Não há regra geral quaisquer efeitos secundários. A não ser que o seu kit seja de baixa qualidade, ou se fizer o branquemento dentario no dentista e este tiver cometido algum erro na aplicação do feixe de luz, ou na protecção das gengivas e lábios (algo raro). Descanse, são muitíssimo pontuais os casos de efeitos secundários.

Para finalizar gostaríamos de o/a convidar a navegar pelo nosso site e esclarecer todas as questões que possa ter acerca desta temática.
Esperamos ser-lhe úteis, portanto se tiver alguma sugestão não hesite, contacte-nos.

* Nota: o gel branqueador é constituído normalmente por peróxido de hidrogénio ou outros derivados de peróxido em concentrações (de 10% a 30% ou até mais) que são perfeitamente seguras e testadas para que os dentes não sofram danos. Quanto maior a concentração, melhores os resultados, mas cuidado, concentrações de peróxido elevadas demais podem danificar os seus dentes, gengivas e até lábios!

clinica odontoligica foz do Iguaçu


Dentadura
- A perda de dentes pode ser provocada pela cárie, doenças das gengivas e por traumatismos (as doenças das gengivas são a principal causa). Quando faltam dentes, os que estão ao lado e os oponentes tendem a mover-se para o espaço livre provocando todo o tipo de desequilíbrios nas arcadas dentárias. Também se dá a reabsorção do osso alvéolar (desaparecimento, por absorção pelo organismo), que é o osso esponjoso onde estão implantadas as raízes dos dentes. Para restaurar as funções: mastigatória, estética e fonética, e minimizar os efeitos acima referidos, fazem-se as próteses dentárias, vulgo dentaduras.

As próteses dentárias podem ser removíveis (o paciente pode-as tirar sempre que o desejar) , ou fixas (cimentadas ou aparafusadas a implantes e só o dentista as poderá remover) . Ambas as próteses podem ser parciais ou totais (as fixas só podem ser totais no caso de implantes).