sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A prótese dentária é um elemento artificial de restaurar a anatomia de um ou vários dentes

A prótese dentária é um elemento artificial de restaurar a anatomia de um ou vários dentes, restaurando também a relação entre os dentes, enquanto retorna a dimensão vertical, e substitui tanto a dentição natural e estruturas periodontais.

Comissionado para projetar, desenvolver e fabricar estes dispositivos ou elementos artificiais, é o técnico de prótese dentária, que realizou seu trabalho em um laboratório de prótese dentária para receber indicações do dentista, que trabalha na clínica.


Funcionalidade

Talvez o objetivo principal de uma prótese, uma vez que recuperar a funcionalidade de uma boca é a base para o conforto do paciente, e é o primeiro, mas não todos, a ser alcançado. As funções da boca, principalmente para recuperar são os seguintes: em primeiro lugar uma mastigação eficaz (alimentos moagem eficiente), sem a prótese interfere com a absorção, uma vez que ambas as funções têm um impacto directo sobre algo tão fundamental como é comida, e segundo um paciente fonética suficiente para permitir uma comunicação adequada sem interferir com sua prótese, mas, pelo contrário, que a tornam possível. Além disso, obviamente, deve notar-se que a prótese não deve interferir com a respiração.

Para obter a funcionalidade da prótese deve ser levado em conta três fatores:
[Editar] Conservação

Todas as próteses de qualquer tipo, deve ter uma contenção efectiva, ou seja, a restauração continua a ser assunto na boca e não irá cair ou sair de posição, pois caso contrário a mastigação, deglutição e fónica, serão afetados e até mesmo impedido.

Se a prótese for corrigido, não haverá problema de retenção. Se o metal é uma prótese removível, a prestação de ganchos metálicos, bem como sua eficácia deve ser adequado, pois, basicamente, a retenção da prótese será produzido por eles. Se é uma resina de próteses totais, o mais problemático, a este respeito, deve considerar o projeto adequado da base da prótese e sua superfície, que deve ser suficientemente amplo para conseguir uma maior retenção na boca (para aumentar a retenção desse tipo de prótese adesiva produtos estão disponíveis como cremes e pós). Se a prótese é misto, o acessório irá funcionar correctamente, é isto que faz com que seja fácil de segurar.
[Editar] Suporte

O apoio da prótese, ou seja, as estruturas da boca (dentes e periodonto) que apoiará a prótese deve ser cuidadosamente escolhido porque simultaneamente a estabilidade e retenção, dependem em parte da um bom suporte. Note-se que as forças oclusais para o apoio é, na medida do possível, o maior e melhor distribuída na boca.

A prótese pode ser:

* Dente suportados:

Aqueles que são suportados por pilares, ou restos, do paciente, que são dentes naturais que ainda se mantém. Os dentes podem reter totalmente a sua estrutura, ou pode ser (na maioria dos casos), previamente esculpido dentes pelo dentista. dente são suportados próteses fixas

* Tecido:

Aqueles que são suportados sobre o processo alveolar, em contato com o tecido da gengiva é uma membrana fibrosa. Completamente tecido próteses suportadas são típicos "dentadura (prótese total de resina).

* Dentomucosoportadas:

Aqueles que combinam os dois tipos acima da media, ou seja, apoiar os dentes remanescentes do paciente como o processo alveolar. São de metal de substituição, as dentaduras de resina parcial, e uma prótese articular.

Implante *:

Aqueles que são suportados por implantes cirúrgicos (implante de prótese).

[Editar] Estabilidade

A estabilidade de uma prótese é fundamental, uma vez que uma prótese instável (que "dançou" na boca), entre outras coisas, vai equilibrar a mordida por nenhum dos lados, por isso não é uma prótese funcional e difícil de mastigar e fonética, além de ser desconfortável já na boca. A estabilidade deve ser observado, enquanto procuram o apoio e retenção mais adequado, para assegurar que os três princípios fundamentais são o equilíbrio inter-relacionadas e realizada.

Tanto a unidade de fixação como um suporte ou neutralizar o movimento dos olhos estabilidade da prótese sobre as diferentes forças atuando sobre o dispositivo protético e, se não for adequadamente projetado, inevitavelmente deslocar a inserção do dispositivo.

No entanto, se você olhar para a "prótese" de apoio "" interface e chamar a primeira "prótese" eo segundo "técnico de campo" seria, portanto, as unidades funcionais que dependem de um (na concepção e formação) e as unidades funcionais depender dos outros (em termos de suas qualificações anteriores.) Um exemplo é a Torre de Pisa, onde o declive é devido a ambas as componentes estruturais, tais como a terra que o suporta (quando eles começaram a construir o chão começou a ceder, então a parte superior tem uma inclinação diferente da inferior).

Assim, para além dos factores acima referidos, devemos acrescentar um quarto:
[Editar] Caça

A fixação da prótese não é dependente, mas o campo dos media.

Da mesma forma que cada um tem suas unidades próprias de retenção de próteses, suporte e estabilidade, cada unidade terá sua própria fixação da dentadura. Prótese Total, a unidade fixa é dada pela estabilidade da mucosa anexado ao osso, o que significa que um grande apoio em termos de quantidade de superfície e contorno fisiológica do rebordo deve depender da quantidade de osso remanescente (o que é que suportem a força oclusal) e não um tecido celular ou inclinação hyperplastic. Em prótese fixa ou removível é dada pela relação entre as partes pilares de inserção periodontal em relação à coroa clínica dele. Implanto-retidas unidade de fixação da prótese está estreitamente relacionada com a osseointegração do implante.
[Editar] Saúde

A única função da prótese e meios qualidade de vida e saúde, tanto para o paciente, mas além disso, outro objectivo fundamental é evitar que o restante das estruturas dentais do aparelho mastigatório sofrer danos, já que a reparação de próteses, mesmo de dimensão face vertical, evitando más posições comuns, que teria efeitos muito diferentes. Quando um cara desprovido de todos ou parte dos dentes, as estruturas que constituem a cavidade bucal são adaptadas à nova situação, resultando em situações inadequadas para a saúde dos dentes e saúde oral em geral. Dentaduras devem considerar as forças oclusais ou mastigação, o que são as pressões que são feitas para a mastigação de alimentos, de modo que esta pressão é distribuída e equilibrada, evitando os problemas mecânicos sofrimento desencadeado na boca e no futuro.
[Editar] Estética

Talvez você poderia dizer que na sociedade de hoje, como no passado, a estética procurada por necessidade e, portanto, se necessidade imposta ou auto-impostas, estética e beleza, irá tornar-se um objectivo ainda mais para próteses. A beleza é uma coisa cultural, um conceito abstrato e subjetivo, de modo que o paciente não pode ter sempre os mesmos critérios de "prótese estética" no que diz respeito aos profissionais de saúde. Quando falamos de estética neste domínio, o erro pode aparecer se relacionar melhor e mais bonita com os dentes mais perfeitos dentes brancos e perfeitamente alinhados e sem qualquer desgaste, etc., No entanto, o técnico terá como objectivo alcançar próteses estéticas, mas não tão perfeito como outra natural, tendo em conta a idade do paciente, sexo do paciente, morfologia facial do paciente, tamanho do rosto e do paciente próprios dentes. Os dentes devem ser colocados na mesma cor e da forma como os dentes naturais, especialmente se o paciente parcialmente preservada dentes. Esteticamente, os dentes de um pleno e saudável é importante, entretanto, a prótese não se limita a restaurar os dentes, mas também restaurar a dimensão vertical da boca ea aparência geral da face.

Na hora de preparar uma prótese deve ser tida em conta a linha média (que permite que você sabe onde é a primeira central), a linha do sorriso (que permite que você defina o comprimento dos dentes), ea linha de caninos (que permite determinar a extensão do grupo anterior).
[Editar] Tipos de próteses
resina parcial.
metal removível.
coroa fixa.
Conjunto de próteses.

A prótese termo é talvez o mais conhecido, por vezes utilizado para generalizar todos os tipos de próteses, no entanto, o uso dessas palavras é realmente um erro. Existem vários tipos de próteses, e cada um será dada às necessidades do paciente. Às vezes, há mais de uma solução protética para a boca mesmo, caso em que o dentista vai explicar as vantagens e desvantagens de uma prótese em um outro, em última análise, ser o paciente que, no conselho, escolha, talvez para a saúde, conforto, eficiência ou o preço mesmo, porque estes são alguns fatores a considerar. Quando a boca de uma pessoa é limitar o tratamento protético, o tipo de prótese a ser utilizada deve ser especificada pelo dentista. As próteses podem ser classificados de diversas maneiras, tendo em conta as diferentes características da (tipo de apoio, materiais de vestuário, tipo de restauração, etc) mesmo, no entanto, de acordo com alguns fatores, tipos de próteses podem ser classificadas como segue:
[Editar] removível

São aquelas que o paciente pode retirar-se da boca e reposicionar-se:

* Prótese removível em resina
* Prótese removível metálicos ou esquelética
* Ortodontia Removível

[Editar] Não removível

São aqueles que, ou por cimentação ou parafuso, só pode carregar e descarregar o dentista:

* Prótese Fixa

[Edit]

* Prótese comum:

Eles consistem de uma peça que é fixada na boca e que o paciente pode retirar e colocar.

* Ou implante de prótese de implante:

São aquelas que são suportadas por implantes fixos. Pode ser fixado para eles, ou ser um dispositivo de mistura pode ser removido com facilidade os implantes.

[Editar] Uso da prótese e cuidados de saúde

Cada prótese deve dar indicações de que o paciente deve ser informado pelo dentista. Dependendo do tipo de prótese, o paciente deve estar atento a uma maior ou menor grau, a manutenção da mesma, no entanto, são próteses removíveis (aqueles que o paciente pode retirar-se da boca e substituir-se), que exigem uma menção especial para o usuário. Algumas dicas gerais para este tipo de prótese pode muito bem ser:

* Lavar a prótese após cada refeição, utilizando uma escova de dentes convencional ou um pincel de próteses especiais (que podem ser comprados em qualquer farmácia), usando sabão ou qualquer tipo de detergente líquido (ver mistol fadas, etc) em seguida, enxaguar com água. Usar creme dental para limpar este tipo de prótese é contra-indicada porque causa a opacidade ea deterioração da camada externa da prótese, eventualmente, eliminar o seu brilho original, promovendo a porosidade do material no futuro facilitar a agregação de bactérias a ele e com ele a formação da placa bacteriana e tártaro. É importante para a higiene da prótese, bem como a boca, principalmente para a saúde e para o conforto e comodidade, evitando a deterioração da prótese, bem como odores ou simples perda da estética do mesmo. Portanto, o paciente dental normalmente insiste na necessidade de realizar esta operação, se não após cada refeição, pelo menos uma vez por dia.

* Retire a prótese para dormir, já que é recomendável que os tecidos bucais para descansar da pressão a que estão sujeitos, pelo menos, várias horas por dia.

* Enquanto a prótese fora da boca, é aconselhável mantê-lo em água, isoladamente ou pela adição de um desinfectante comprimidos pronto para essa missão. Isso irá evitar choques e deformações, enquanto as matérias estão mais bem preservados do qual são feitas as próteses.

* Ao segurar a prótese removida da boca, talvez antes de dormir, é aconselhável massagear a gengiva, pois isso irá melhorar o fluxo sanguíneo, o que causará a reabsorção dos tecidos é, pelo menos, um pouco menor .

As coroas e pontes fixas, escovação deve ser feita da mesma forma como a dentição natural, fio dental lá especialmente concebidos para este tipo de prótese, sendo também recomendado bochechos com gluconato de clorexidina e fluoreto de sódio, previamente prescritos pelo o dentista.
[Editar] Materiais de Construção
Tajik mulher com dentes de ouro.

Ao longo da história, como eles ganharam mais conhecimento e as técnicas foram aperfeiçoadas, os materiais utilizados para fabricar as próteses foram alterados. Desde a substituição precoce de marfim natural, mesmo dentes humanos e animais, para os últimos materiais e inovadores. Atualmente, existem três materiais de fabricação, resina, metal e cerâmica.
[Editar] Metal

Para próteses têm sido utilizadas como elementos característicos da produção, tais como o ouro, metal precioso utilizado para coroas e pontes, que hoje tem sido claramente negligenciado, embora ainda utilizado, excepcionalmente e por sua importância cultural certos grupos étnicos e países. Atualmente, muitas ligas de metal usadas em diferentes concentrações. Além do ouro e suas ligas, ligas nobres outros poderiam ser produzidos entre Ag-Pd (prata-paládio). No entanto, as ligas mais utilizadas para próteses vezes Cr-Co (cobalto-cromo) e Cr-Ni (níquel-cromo), ambos os metais de base. A prótese de metal funciona por vazamento com técnica de cera perdida, exceto próteses de metal e aparelhos de resina parcial removível, que são pré-fabricados fios, ou se houver o uso de outras tecnologias, como sistemas CAD / CAM para a usinagem com 3 ou 5 eixos [1].

Merecem especial atenção, as alergias diferentes possíveis para determinados metais, sendo exemplo claro que é produzida pela níquel, possivelmente, até ultrapassar 10% da população feminina, sendo significativamente menor no sexo masculino (o que parece ser mais sensível ao cromo). [ 2] Quando isso acontece, existem alternativas como as ligas preciosos, ligas de prata-paládio, titânio, alumina, ou zircónio. O último é cada vez mais utilizados, como o zircônio, feito com design e moagem assistido por computador (CAD-CAM) é um material que não tenha reações alérgicas, tão duro como as ligas de metais não-preciosos (mas mais frágil), e muito esteticamente mais agradável e precisa.
[Editar] Cerâmica

Cerâmica, também chamado de porcelana é um material de origem mineral, duro, frágil e rígida, obtido pela acção do calor em um forno. Existem diferentes tipos de cerâmicas para próteses dentárias, podem ser classificados de acordo com sua temperatura de derretimento (fusão alta e baixa temperatura de fusão), e também pela sua composição química (porcelana feldspática e porcelana aluminizada). Este material é hoje amplamente utilizada, bem projetadas dente artificial proporciona qualidades semelhantes às dos dentes naturais.
[Editar] Resina

Atualmente, diferentes tipos de resina usada para ambas as próteses de resina, e para as bases de stents para tratamento ortodôntico removível para "temporária" (pontes de resina para proteger as esculturas ao fazer próteses fixas porcelana). É um material fácil de manipular, talvez mais fácil de todos, embora sendo o mais barato. dentes de acrílico são montados em restaurações de resina são também diferentes.
[Editar] História de dentaduras
Dental regime de restauração. Século XVII.

A preparação e fabricação de próteses dentárias é uma tarefa importante desde a antiguidade.

Acredita-se que os fenícios já utilizavam o ouro macio ou rolo, e fio de ouro para a solda de construção, e as impressões também modelos.

No entanto, em 754 aC, os etruscos, artesãos da época, pontes de produção altamente complexos que foram utilizadas as bandas de ouro soldadas por diferentes pôntico dentes feitos de humanos ou animais.

Em 600 aC relíquias tratados Mayer descreve uma prótese no qual um par de plantas tinha sido substituído por um dente Boj.

Em 300 aC, artesanato romano é descoberto e confirmado que as coroas e foram usados séculos aC

Em 65 aC, mencionou o uso de marfim e madeira para fazer os dentes artificiais.

O primeiro jogo europeu de próteses a partir do século XV, embora, como já foi mencionado, já existia muito antes disso. Os dentes foram esculpidos em osso ou marfim, ou simplesmente preparados a partir de dentes recuperados de cemitérios, porque não parecia ser doadores mortos ou vivos que trocaram os dentes por algo que vai beneficiar, talvez o dinheiro. Estas próteses foram desconfortável e esteticamente inadequado, porque eles estavam visivelmente ligadas a uma base de fios de metal e seda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: