quinta-feira, 30 de junho de 2011

Interna de branqueamento. Teóricos e práticos

Introdução

O branqueamento interno e onlays intracoronário representa um tratamento conservador para restaurar dentes vitais estética escura ou manchada. Não obstante os riscos potenciais e desafios que acompanham esta estética, não-vital dentes geralmente pode ser esclarecida com sucesso. Este artigo apresenta algumas diretrizes para o branqueamento de dentes vitais, um tópico de discussão, que é externo reabsorção cervical, bem como um caso para ilustrar as indicações e protocolo clínico da técnica.

Visão global

O não-vital clareamento dos dentes é um método de tratamento cosmético para conservadores endodôntico dentes escurecidos, se a descoloração é associada ou não à endodontia. (1) Basta considerar para branqueamento dos dentes que sofreram tratamento de canal antes de uma correta. Condensação lateral surgiu como um excelente método de tratamento do canal radicular em relação à vedação marginal. Não deve ser suficiente substância dente saudável dura. No caso de a coloração da coroa foi enfraquecido por grandes restaurações ou fraturas, deve ser usado para uma solução protética. Uma vez que os dentes não vitais sofrem, no entanto, um aumento do risco de fratura devido à desidratação, um tratamento de clareamento pode aumentar o risco de uma fratura da coroa. (6)
Quando um dente não-vital branqueamento endodontia, o difunde agente de branqueamento da dentina da câmara pulpar dentro da superfície interna do esmalte, sem contato com a superfície externa do esmalte. Nestes casos, o efeito de clareamento é o resultado de uma reação de oxidação na dentina manchada. (2)
Os métodos utilizados hoje, após um tratamento endodôntico, pode ser montado em três grupos:

1. Termocatalítico método em que o peróxido de hidrogênio é derramado como 30% de solução aquosa (Superoxol) ou uma solução de éter de 25% (Pyrazon) na câmara pulpar da porção da coroa e depois aquece o dente. Como uma fonte de calor usado lâmpadas ultravioleta ou infravermelhos especiais, capacitores em brasa bolas ou lixívia instrumentos elétricos, como o halogênio (o último é de introdução mais recente). (3,5,6)

2. A longo prazo whitening "walking bleach" (ambulatorial), desenvolvido pela Spasso em 1961, o que deixa pasta de perborato de sódio e água por um período de tempo na câmara pulpar, após a vedação provisória do dente. Nutting e Poe substituiu a proporção de água para atingir um maior efeito de branqueamento. (3,5,6)

3. A combinação dos dois métodos, o que leva prazo longo de branqueamento lugar imediatamente após o clareamento termocatalítico. (3,5,6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: